sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VW Gol GTS 1989

Procura um GTS original? Mas se prepara.......o valor é de R$22.900,00 (valor em )

Ocorre a primeira reestilização da primeira geração. O Gol ganha frente levemente mais baixa com capô redesenhado, novos faróis, grade, pára-choques envolventes, novas lanternas dianteiras e traseiras, essas agora com alojamentos para 6 lâmpadas em cada lado, embora o Gol GTS (e futuramente o GTi) viesse com 5 lâmpadas em cada lado e as demais versões com apenas 3 lâmpadas em cada lado.

O Gol GT é substituído pelo Gol GTS com alterações no 1.8, que passou a ter somente o álcool como opção, pois o modelo a gasolina deixava muito a desejar em questão de desempenho para um carro "dito esportivo". Interessante o fato de a Volkswagen insistir que o Gol GTS tivesse apenas 99cv de potência apesar de estimativas indicarem que ele tivesse entre 105cv e 110cv. Se a Volkswagen admitisse a maior potência, o carro seria taxado com maior imposto, daí o fato de o motor ter a potência nominal tão baixa.

O GTS é o primeiro Gol a vir com aerofólio de fábrica. Muda também a nomenclatura das demais versões: a S vira CL, e a LS vira GL. Em virtude do empréstimo compulsório estabelecido pelo governo para conter a alta do consumo decorrente do congelamento de preços imposto pelo Plano Cruzado, surge uma versão C, ainda mais básica que a CL, com câmbio de 4 marchas e apenas na cor branca e a álcool, destinada a frotas e órgãos governamentais, que durou apenas até o início de 1988.






Motorização

Motor: AP 1.8
Litros: 1.8L
Cilindros: 4 em Linha
Cilindrada: 1.800 cm³
Válvulas: 8
Cavalos: 99 CV
Torque: 14.9 kgfm
Combustível: Etanol
Alimentação do Combustível: Carburada

Desempenho

Velocidade Máxima: 167 km/h
0 - 100 km: 11,3 s

Câmbio

Transmissão: Mecânica
Marchas: 5

Dimensões

Peso: 960 kg


E ae? Vale o que pede? Para quem gosta.....acredito que sim.

Fonte: Armazem W70
Link: http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=530

Um comentário:

  1. bonito ele é mais qual o diferencial dele?
    é unico dono? nunca foi restaurado?
    meu pai tem um gol cl 93/94 original desde tirado da concessionaria vw 0kn!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog