" O VW Gol foi lançado com motor 1.300 cc3 à gasolina e tinha um carburador. Coube o estepe no cofre do motor,como no Uno, e tudo ficou bem.
Quando lançaram a versão a álcool do Gol 1300, tiveram que usar dupla carburação, motor boxer, o álcool virava líquido de novo no longo coletor da simples.
Com 2 carburadores, os engenheiros não acharam lugar no cofre do motor para o estepe e ele foi parar no porta-malas, demandando nova estamparia do mesmo para receber o estepe, enfim muita grana e tempo gastos nisso.
Reza a lenda que o Presidente da VW do Brasil, ao visitar uma concessionária, viu um Gol de cliente em revisão, e era a álcool mas tinha o estepe repassado para o cofre do motor mesmo com a dupla carburação.
Pois bem, o enorme alemão pediu para chamar o " arteiro " do mecânico que tinha feito aquela " adaptação", que a essas horas devia estar nervoso com tal presnça importante chamando, e lhe perguntou : " me diz uma coisa, como você tirou o estepe lá do porta malas e fez ele caber aqui no cofre do motor se ninguém lá na minha engenharia conseguiu tal feito? "
O humilde mecânico de concessionária respondeu - na lata- " foi simples doutor, só virei a roda e coube direitinho..."
Fonte: Auto Entusiastas
Nenhum comentário:
Postar um comentário